Sete palavras que você nunca quer se ouvir no Natal 

“OQUE!!! VOCÊ ME COMPROU UM CARTÃO VALE RESENTE?!?!?!?” .

 
 

Por um lado, se alguém quiser realmente um cartão do presente, por que lute as multidões e gastar horas procurando um presente perfeito? É fácil e será mais fácil ter um Natal livre de débito se você souber exatamente o que você está indo gastar com o vale presente.

O fato é algumas pessoas aceitarão um cartão vale presente porque o isso é presente perfeito e outros o considerarão uma desculpa esfarrapada para um presente de Natal. 

Oque você acha do cartão vale  presente é “o presente perfeito ou uma desculpa preguiçosa?  

Isto pode somente ser respondido por quem vai recebê-lo.  Desde que você não pode realmente os pedir (ou pode você?) você necessitará ser o juiz.

 Estão aqui alguns sugestoes gerais para ajudar no processo

História: Em uma conversação ocasional com a pessoa pergunte o que sao alguns de seus presentes favoritos foram para o Natal.  Em algum momento da conversação voce pode mencionar o fato de cartões do presente – Preste atenção na resposta.

 Para os gastoes: À excepção do fato que você está abastecendo o vicio da pessoa – os cartões do presente são idéias geralmente boas para aqueles que gostam de torrar dinheiro. 

Porque na cabeca da pessoa que gosta de gastar: (1) tem um artigo na mente que querem comprar, e (2) Ela gastará ate o ultimo centavo do cartão.

 Economizadores: Os de maos fechadas frequentemente não gostam de cartões de presente.  Eles farão a mesma coisa com o cartão vale presente como fazem com dinheiro – guardar.  Estes são as pessoas que seis meses após o Natal estarão carregando o cartao por todo lado.

 Idade: Geralmente, a tendencia é dos mais novos a ficarem  mais felizes com cartões do presente do que os  povos mais velhos.

Observacao :  Como definir quem esta velho?  é o pensamento que conta.

 Nao use como desculpa que nao deu tempo: Se um cartão vale presente for comprado para desculpá-lo de nao ter pensado em alguma coisa especial ele nao sera bem recebido. Fale que prefira que ela se divirta comprando o item que ela gostar mais… Se possivel acompanhe-a no dia da compra. Isso sera divertido para ambos.

 Siga estas dicas espertas para compras de Natal.

 Conheça o receptor:

Esta dica aplica-se a todos os presentes.  Assim, por exemplo, você não pode querer dar a uma pessoa que odeia cartão de crédito como cartão vale presente de $100 VISA.   Compre um cartão vale presente quando da loja que você achar que é o que o receptor vai gostar e não porque você quer a isenção de te ter que ir ao shopping no Natal. 

 Não usá-lo como uma idéia preguiçosa de último minuto:

Eu estou lhe dizendo, algumas pessoas podem sentir presentir isso. É como se você for transpirando a preguiça e eles podem sentir o cheiro.

 Escolha lojas que vendem o valor impresso no cartao.

Muitas lojas ja tem o valor pre determinado no cartao, 20, 50 e 100,isso facilita para voce decidir quanto gastaria em algum presente para o destinatario.

Embeleze o seu vale presente

Nao entregue o cartao em um envelope em branco. Embeleze o com um cartao musical de natal ou ate mesmo uma lembrancinha basica, que nao custe caro, por exemplo flores ou uma pulseira, ou algo simbolico assim a pessoa se sinta que esta recebendo alguma coisa.

 E por fim seja bem vindo os cartoes que voce receber de outra pessoa, se voce nao gostar dos cartoes que receber considere fazer uma festa na sua casa para troca de cartoes ou ofereca a outras pessoas que gostariam de ter o cartao mas estao dispostas a pagar menos por eles. Por exemplo voce recebeu um cartao de R$100.00 mas a loja nao te daria o dinheiro de volta, considere vendendo por um preco menor. Isso e normal. Nao se preocupe, se nao se sentir bem fazendo isso, guarde-o para o proximo Natal e de o presente para uma outra pessoa!

 Bom Natal e boas Compras!